Onde falha a religião…

alan watts ser único“Descubro que a razão pela qual penso que acredito em Deus é a esperança de que, de alguma maneira, Ele me irá salvar. Por outras palavras, quero aferrar-me à minha própria existência e tenho um certo temor de fazê-lo sozinho, então, espero que haja um Deus que faça isso por mim. Ou posso pensar que, se ao menos eu pudesse ser bondoso, teria uma opinião melhor sobre mim mesmo. Eu poderia me encarar, se fosse mais bondoso. Então, por algum passe de magia, o meu ser não bondoso tem que se transformar num ser bondoso. É como tentar-se alçar do chão puxando pelos cordões da sua própria bota; não é possível. É por isso que a religião, na prática, produz principalmente hipocrisia e culpa, devido às falhas constantes dessas iniciativas.” – Alan Watts

 

Deixar um comentário

